Saúde - Doenças

Consulte seu médico ou a agência de viagens e se informe sobre a necessidade de tomar alguma vacina contra doenças do local de destino, seja viagem nacional ou internacional. No caso de viagens ao exterior, confira a situação sanitária do país e a necessidade de tirar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP).

Se o destino turístico estiver localizado em áreas onde tenha doenças transmitidas por mosquitos, como a malária ou dengue, dê preferência por meios de hospedagem que tenham janelas e portas com telas de proteção e cortinas.

Proteja-se das picadas de insetos, aplicando repelentes à  base de dietiltoluamida (DEET) nas áreas expostas da pele e, sempre que possível, utilize roupas confortáveis e adequadas ao local.

Lave bem as mãos com água e sabão neutro depois de utilizar transportes públicos ou transitar por locais públicos, após usar o banheiro, antes das refeições ou de ingerir alimentos e, principalmente, depois de tossir ou espirrar.

Seja cuidadoso e utilize preservativos em todas as relações sexuais, assim você diminui o risco de doenças sexualmente transmissíveis (DST), como por exemplo, HIV/AIDS, Sífilis e Hepatite B.

 

Assessoria de Comunicação do MTur
imprensa@turismo.gov.br
(61) 2023-7055


PUBLICADA EM: 31/03/2014 17:03:03 | VOLTAR PARA Informações e dicas | OUTRAS PUBLICAÇÕES
FONTE: http://www.turismobrasil.gov.br/mtur.destino/viajelegal/viaje_legal_saude.jsp


AGENDA DA ASSOCIAÇÃO
Próximos eventos
UNIDADES E CONTATOS
Endereço, e-mails e telefones

Parceiros e fornecedores
Tudo o que você precisa:

Nossos contatos
Vamos conversar?

  • 31 - 3281 7711
  • 31 - PLU
  • dora@flapturismobh.com.br
  • dora@flapturismobh.com.br
  • Fale conosco

Redes sociais
Curta nossas redes

Diretoria e colaboradores
Conheça nossa equipe

Administação do site
Atualizar conteúdo do site

Fale WhatsApp